terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

As 13 dicas para você.

Heeeeeeeeeeeeey meninas *-*

Para nosso dia não passar em branco trouxe algumas dicas, que há algum tempo venho a dizer. Espero que gostem, e que sirva para algo, vamos lá ? 





1. Cabelos Brilhantes

Uma dica muito valiosa para você conquistar madeixas cheias de brilhos, uma vez por semana procure usar no último enxágue da lavagem dos cabelos, água de coco. Isso mesmo, utilize água de coco para deixar os cabelos com brilho intenso, o resultado é fantástico. Esse truque funciona até mesmo para os cabelos quimicamente coloridos e ressecados.

2. Cabelos sem Frizz



Os fios elétricos e arrepiados podem ser domados com ajuda de uma pomada, muito simples e rápido. Com o polegar retire apenas um pouco do produto, em seguida coloque-o na palma da mão e esfregue muito bem para o produto esquentar. Depois é só espalhar a pomada nos cabelos totalmente secos, especialmente nas partes da cabeça onde tendem a armá-los.

3. Cabelos livres da Oleosidade


O melhor caminho para se ver livre dos cabelos oleosos é lavá-los com água morna. Se a água estiver gelada, irá estimular o trabalho das glândulas sebáceas, causando o excesso de sebo nos cabelos. Caso ela esteja muito quente, vai retirar a oleosidade e deixar os fios extremamente ressecados, portanto água morna é o ideal. Procure não exagerar na hora de aplicar shampoo e condicionador, o ideal é colocar apenas um pouco na palma da mão e distribuir em todo o comprimento do cabelo.


4. Volume Controlado

Para controlar o volume dos seus cabelos use um creme para pentear e depois aplique condicionador. Ele auxilia na hora de deixar os fios mais disciplinados. Porém, se o seu cabelo já for liso, mas ao mesmo tempo volumoso, recomenda-se esfregar uma pequena quantidade de cera nas mãos, em seguida espalhe nos fios. Além de controlar o volume, essa dica ajuda a deixar os frizz disciplinados.

5. Hidratação Poderosa


Os especialistas recomendam hidratar os cabelos uma vez por semana, se eles forem secos. Caso os seu cabelo seja normal ou oleoso, a hidratação deve ser feita somente a cada 30 dias. O segredo de uma boa hidratação é lavar os cabelos com shampoo de limpeza profunda e depois lavá-lo normalmente. Retire o excesso de água dos fios com uma toalha. Um truque muito bacana para potencializar o efeito do condicionar é aplicá-lo mecha por mecha.


6. Livre-se das pontas duplas

No caso das pontas duplas, somente um bom corte de cabelo pode acabar com esse problema. No entanto, você pode tentar prevenir o surgimento das pontas duplas utilizando um óleo de silicone que ajuda muito, porém lembre-se que ele deve ser usado somente nas pontas.

7. Acorde Linda


Antes de dormir, torça o cabelo e faça um coque. Essa é uma ótima dica para você que deseja acordar com as madeixas lindas, principalmente se você tem os cabelos ondulados. Você acordará com os cabelos como se estivesse acabado de sair do salão logo de manhã. O truque da velha touca também ajuda as mulheres a acordar com os fios domados.


8. Cabelos Curtinhos Arrumados

Os cabelos curtos são mais fáceis de serem arrumados e domados. Porém, é claro que vai depender do estilo do seu corte e o tipo do seu fio de cabelo. Nesse caso, para manter os cabelos curtinhos e sempre bem arrumados utilize um mousse, spray ou uma pomada. Esses produtos fazem verdadeiros milagres nos cabelos.




9. Coloração Perfeita

Para realçar a cor dos seus cabelos e deixá-los sempre bonitos, macios e sedosos, utilize tonalizantes para uniformizar a cor dos seus cabelos. No caso dos cabelos com luzes ou mechas, uma ótima opção é utilizar um spray de brilho, esse produto é um grande aliado para intensificar as nuances dos cabelos.



10. Presilhas, elásticos e afins

Os acessórios são os grandes aliados das mulheres, principalmente naqueles dias que você acorda com os cabelos indomáveis, eles irão ajudar a salvar o seu dia. As presilhas, elásticas e afins têm o objetivo de deixar os cabelos sempre no seu devido lugar.

11. Pontas Duplas Escondidas

As pontas duplas acabam com aquele aspecto bonito e saudável das madeixas naturalmente lisas, portanto utilize um ótimo reparador de pontas para camuflar as pontas duplas do cabelo. Esse produto é ótimo para esconder essas terríveis pontinhas enquanto a tesoura não entra em ação.

12. Cabelos Perfumados

Não existe nada pior que deixar os cabelos cheirando fumaça de cigarro, não é mesmo? Portanto, se você também sofre com esse problema e não tem como lavar os cabelos na hora, invista nos sprays de brilho impermeabilizante de odores. Esses produtos são perfeitos e devem ser aplicados antes de você sair de casa. Eles formam uma película protetora nos cabelos, a fim de evitar odores desagradáveis.

13. Cabelo natural

Se os cabelos são longos, finos e possuem um leve ondulado, utilize um leave-in próprio para cabelos cacheados. Esses produtos relaxam os ondulados dos cabelos, depois é só deixá-los secando naturalmente.
Gostaram das dicas de hoje ? HAHA espero que sim, e não deixem de deixar opiniões nem de 
aderir o blog --->
& de "curtir" a página --->






2 comentários:

  1. Anónimo22:31

    Sim, pelo menos eu estou adorando tudo que tem neste blog, muito bom! gostaria que fizesse uma make por foto mesmo PASSO-A-PASSO beijos :* apenas opinião ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grata por ter gostado do blog :)
      e sobre a opinião estarei preparando, beijos ♥

      Eliminar

Oba...Um comentário, deixe dicas e opiniões aqui!
Responderei todos os comentários com muito amor e atenção :)
SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG *-* beijos:* by: Gabrielly Veronezi