sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Entenda a diferença entre CALIFORNIANAS, OMBRÉ HAIR E LUZES

Está querendo dar uma iluminada no rosto e um up no look nesse verão?! Entenda a diferença dessas três técnicas que fazem a cabeça de muitas mulheres mundo a fora e escolha a sua!

Castanhos, loiros, pretos, ruivos, lisos, crespos, chacheados, curtos, compridos… todos os tipos de cabelo ficam lindos e iluminados com a técnica de ombré hair (ombré, significa “sombreado” em francês), que tem feito um sucesso retumbante e a cabeça de várias famosas e fashionistas.
A técnica consiste em manter a raiz em cor original e fazer um degradê indo geralmente da altura das orelhas para as pontas. Podem ser usados até quatro tons, que se mesclam dando o efeito sombreado, e já que não utiliza descolorante  é menos agressivo ao cabelo.
Por não dar diferença de tonalidade entre a raiz e as pontas, o resultado é um cabelo mais naturalcom aspecto moderno e sofisticado.

Tradicionais nos cabelos femininos a tempos, as mechas praticamente dispensam apresentações. Vêm desde a raiz do cabelo, podem ser fininhas, como as luzes, ou grossas, como as que estão na moda. Os métodos de mechas utilizados nos salões vão desde aqueles com o uso da touca,  até as luzes que utilizam folhas de alumínio e as Luzes Espanholas.
As luzes consistem em mechinhas finas em tons discretos que se misturam à cor natural do cabelo. Em salões, geralmente é perguntado como você deseja: em maior ou menor quantidade, já que geralmente pouco menos de 50% de fios são submetidos a essas técnica e se misturam com o restante do cabelo . A cor escolhida geralmente é  de um a três tons mais claros do que a cor predominante do cabelo, mas é possivel fazer luzes negativas, quando se pinta mechas finas e mais escuras.

Inspiradas nos surfistas californianos,  elas reproduzem o efeito de clareamento natural de suas madeixas banhadas por água salgada e sol nestas praias, dão ao cabelo um aspecto natural e bonito, e também iluminam e rejuvenescem o rosto.
Sabemos que os tons de loiros são os mais escolhidos para fazer as mechas californianas, mas isso não significa que as morenas, negras ou ruivas não possam aderir a tendência. Vale apenas ressaltar que nas loiras, por relação de gradiente, os efeitos atingidos são mais sutis.
Uma vantagem das mechas californianas é que elas, por não serem exatamente homogêneas, necessitam menos de retoques, ou seja, você não precisa ficar indo ao salão de 15 em 15 dias para aplicar produtos .


Espero que tenham gostado das dicas de hoje, beijos :*



Sem comentários:

Enviar um comentário

Oba...Um comentário, deixe dicas e opiniões aqui!
Responderei todos os comentários com muito amor e atenção :)
SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG *-* beijos:* by: Gabrielly Veronezi