terça-feira, 19 de março de 2013

Perguntas: Blog

Olá lindonas!
Como estão, hoje vou mandar as perguntas e respostas sobre o blog que fizeram no ASK então vamos a seguintes

01. Quais cuidados em cabelos tingidos ?

Todo cuidado é pouco, cabelos tingidos acabam sofrendo com a química da tinta que é aplicada nos fios, é importante hidratar sempre os cabelos, a hidratação em qualquer tipo de cabelo deve ser feita toda semana. No caso dos cabelos tingidos, a dica é usar cremes de manteiga de Karité, recomenda-se que você lave o cabelo com o shampoo, tire bem todos os resíduos. beijos :*

02. é verdade que babosa ajuda no crescimento dos fios ?

Verdade, a babosa é um grande remédio capilar, além de fazer com que os fios cresçam, hidrata e deixa super macio.

03. Maionese para hidratar os cabelos, verdade ou mito ?

Bom, muitas pessoas dizem sobre, mas confesso que nunca testei. Dizem que hidrata, ilimita pontas duplas, e promete dar brilho e tirar o aspecto de seco. Testarei!

04. como alisar os cabelos ?

Alisante, neutralizante, chapinha, secador e muito mais !

05. Cortes de cabelos para deixar mais jovem ?

Não basta apenas escolher o tamanho do corte que você queira fazer, antes de qualquer coisa, é necessário procurar referências, saber para que tipo de rosto o corte é indicado e por ai vai.

06. como recuperar o brilho dos cabelos ?

Evite lavar seus cabelos em água quente, opte por água morna para fria. A água quente tira toda a proteção dos cabelos, na hora de escolher um shampoo opte sempre por aqueles que contenham manteiga de Karité, não contenha sal e de preferencia de acordo com o tipo do seu cabelo, no lugar do condicionador utilize mascaras capilar, deixe sempre agir por mais de 5 minutos durante o banho, esse produto contém muitas vitaminas e ajudam a reparar os fios, se quiser utilizar um secador, evite o uso dele quente, o ar quente danifica os fios, por tanto utilize na temperatura fria ou deixe seu cabelo secar naturalmente, utilize sempre os cremes para pentear, eles levam em sua forma ricas proteínas que ajudam a restaurar e hidratar seus fios, além de diminuir o volume dos cabelos, adote também o uso dos reparadores de pontas, eles possuem silicone puro capaz de penetrar profundamente nos fios, restaurando imediatamente e previnem os danos. Espero ter ajudado, beijos ( Banho de Chocolate também é ótimo )

07. Como Fazer Hidratação nos Cabelos ?

Lave com shampoo 2 vezes pelo menos, seque os cabelos com o auxilio da toalha para tirar o excesso de água jamais esfregue, aperte levemente os fios, separe os cabelos em mechas, passe o creme de hidratação mecha por mecha massageando bem, e não se esqueça que não é uma grande quantia que consiste uma boa hidratação e sim no tempo de massagem, depois deixe agira pelo menos 30 minutos. Terá um resultado ótimo

08. Como acabar com os frizz ?

Evite usar prancha ou secador o máximo que puder, eles são os responsáveis pelo frizz e o ressecamento do cabelo. Não lave os fios com água quente. No máximo água morna. Faça sempre hidratação, seja caseira ou em um salão. Para pentear, evite usar escova. Dê preferência a pentes de madeira. Quando prender o cabelo, utilize prendedores normais ao invés de elásticos. Ao colocá-los, muitas vezes eles prendem ou enroscam nos fios, deixando-os quebradiços. Produtos como pomada e leave-in ajudam a evitar o frizz.

09. Tratamento para cabelos ondulados dicas ?

Bom, aplique ainda com os cabelos molhados creme de pentear sem enxague, realmente fazem um super milagre, lembre-se apenas nas pontas pois na raiz pode causar caspas, os cremes para pentear controlam o volume e têm efeito cumulativo, quanto mais você usar, mais hidratado seu cabelo ficará e para melhorar mais ainda jogue o cabelo para frente e para trás espalhando. Não use água muito quente além de causar caspas deixa os cabelos ressecados, o que não é nada legal, também não lave-os todos os dias, e use produtos específicos, eles ajudarão a manter o cuidado de seus fios, desembarace seus cabelos ainda molhados com pentes de dentes largos para não ter perigo de os embaraçar. Quando seus cabelos estiverem armados passe ou um creme de pentear, ou um silicone nas pontas. Os corte repicado nas pontas evitará o volume, evite cortes retos, pois o volume de seus cabelos é ao longo do comprimento. Essas são umas das dicas


10. Mulheres que não gostam dos cabelos, diz algo

Bom, tem mulheres que preferem os cabelos mais lisos, mas são cacheados, ondulados, crespos, afros enfim. Então muitas delas optam por um alisamento. Como também tem aquelas que não gostam da cor do cabelo então ou escurece ou até mesmo clareiam, cada um com sua preferencia desde que cuide, que mal tem !

11. pontas repicadas ajuda a diminuir o volume dos cabelos ?

Ajuda sim

12. Azeite natural ?

Por ser um condicionador natural, o azeite tem a capacidade de penetrar profundamente nos cabelos e hidratá-los, no entanto, preste atenção ao adquirir para que seja um azeite extra virgem ou apenas azeite de oliva virgem para tratar seus lindos cabelos.

13. Passe uma receita de tratamento caseiro com azeite ?

Aqueça o azeite no microondas por 30 segundos. Alternativamente, você pode colocar a garrafa de azeite em uma tigela com água quente até aquecer um pouco. No entanto, assegure-se que vai superaquecer o óleo ou então você pode queimar o couro cabeludo usando as pontas dos dedos, massageie delicadamente o óleo em seu cabelo e couro cabeludo, a partir da raiz e indo todo o caminho até as pontas. Esfregue o óleo em seu couro cabeludo até que o óleo seja totalmente absorvido coloque uma toca de banho e deixe agir o azeite por 30 minutos o azeite é grosso e pesado de consistência, pode demorar algum tempo e exigir algum esforço de pelo menos duas ou três lavagens para enxaguá-lo completamente ave o cabelo com água fria e, em seguida, ensaboe o cabelo com shampoo e enxague repita com mais shampoo em seu cabelo, faça espuma e aguarde três minutos para que o shampoo penetre, lave com água fria e aplique um bom condicionador indicado fazer uma escova finalizadora.

14. Quaais outroos blogs te inspiira ? :*

Taciele Alcolea, Boca Rosa, Natália Martins Makeup, Nayara Gouveia entre outros são tantos :)

15. Um site de compras de beleza ?
comprafacil.com :)


16. Site de compras de make up ?

__________________________________________________________________________
Então o post de hoje foi esse, espero que tenham gostado! Pergunte http://ask.fm/GabriellyBlog :) 

Beijos:*

1 comentário:

  1. Anónimo10:21

    preciso saber o que fazer porque lavei muito o cabelo de minha filha com shampoo de adulto e ela tem 3 anos e os cabelo s dela é claro nem liso nem cacheados é quebrado e seco,acabou que ficou muito quebrado e agora não sei mas o que fazer ja cortei 2 vezes mas não ta adiantando por favor mim diga o que eu faço para melhorar e crescer....

    ResponderEliminar

Oba...Um comentário, deixe dicas e opiniões aqui!
Responderei todos os comentários com muito amor e atenção :)
SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG *-* beijos:* by: Gabrielly Veronezi